Política

DISPUTA PARA A PMT

Fábio Novo celebra pesquisa em que aparece à frente de outros nomes do PT

Deputado estadual aparece com 7% das intenções de voto em pesquisa do Instituto Datamax

Da Redação

Segunda - 17/04/2023 às 09:02



Foto: Divulgação Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

O deputado estadual Fábio Novo (PT) utilizou as redes sociais para agradecer a população teresinense por ter sido o mais lembrado dentre os quadros do PT na pesquisa do Instituto Datamax para a Prefeitura de Teresina.

Fábio Novo aparece em terceiro lugar, com pouco mais de 7% das intenções de voto. Ele fica atrás do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), e da deputada estadual Bárbara Soares (PP).

“Meu coração é só gratidão, Teresina! Somos o nome mais lembrado, do Partido dos Trabalhadores, nas intenções de voto para a prefeitura de Teresina.  Com isso, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Obrigado pelo carinho e confiança no nosso trabalho”, declarou o deputado em postagem.


Dentre os candidatos do PT que a pesquisa Amostragem elencou, em segundo lugar ficou o secretário de segurança, Chico Lucas, com 2,47%, em terceiro, o deputado estadual Dr. Vinícius, com 2,13%, em quarto, o deputado estadual e presidente da ALEPI, Franzé Silva, com 1,68%, em quinto, o deputado federal Merlong Solano com 1,12% e em sexto, o deputado estadual Firmino Paulo, com 0,68%.

DISPUTA NO PT

Os nomes do partido já tentam alçar suas pré-candidaturas, inclusive com trocas de farpas públicas, como a que houve entre os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva. O presidente do PT no Piauí, João de Deus, declarou que até o governador Rafael Fonteles já interveio na tentativa de pacificar a relação entre ambos.

Deputados tentam se projetar para lançar a candidatura à prefeitura de Teresina pelo PT

PESQUISA DO INSTITUTO DATAMAX

A pesquisa ouviu 891 pessoas, em entrevistas distribuídas nas zonas norte, sul, leste e sudeste da capital. O questionário foi aplicado entre os dias 27 e 30 de março e 2023, e tem margem de erro e 3,28% e nível de confiança de 95%. VEJA O RESULTADO COMPLETO DA PESQUISA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: