Política

Equatorial Piauí inaugura obras que garantem melhorias para região litorânea do estado

As obras tiveram investimentos de quase R$ 10 milhões e vão beneficiar diretamente cerca de 24 mil piauienses que residem no litoral do estado.

Da redação

Quarta - 15/09/2021 às 18:48



Foto: Divulgação Obras
Obras

As belezas naturais da faixa litorânea do Piauí são o destino de visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. O turismo impulsiona a economia da região, atraindo cada vez mais novos investidores e turistas. Para atender essa demanda em crescente expansão e qualificar a distribuição de energia para os moradores de Luís Correia e Cajueiro da Praia, a Equatorial Piauí inaugurou nesta quarta-feira (15) a nova Subestação Camurupim e a Linha de Distribuição Parnaíba II/Camurupim.  

Líderes de oposição se unem em Campo Maior

Perfil dos candidatos a conselheiro do TCE-PI se mantém ao longo das últimas eleições

Confira como será o rito para a escolha do próximo conselheiro do TCE/PI

As obras tiveram investimentos de quase R$ 10 milhões e vão beneficiar diretamente cerca de 24 mil piauienses que residem no litoral do estado. O vilarejo de Barra Grande também ganha melhorias no nível de tensão e maior confiabilidade. “Sentimos uma redução muito significativa nos casos de falta de energia. Nossa pousada e restaurante são estabelecimentos que precisam continuamente de uma boa qualidade de energia elétrica para poder funcionar. Isso impacta diretamente na qualidade do serviço que oferecemos”, declarou Mariana Rebelo, gerente do setor hoteleiro.

“Essas entregas chegam para atender uma necessidade de uma das regiões que mais cresce economicamente no Piauí, assim trazendo mais estabilidade e segurança para a população. As obras vão beneficiar toda rede hoteleira e demais setores com grande potencial como pesca, gastronomia, piscicultura, comércio, serviços, dentre outros. Vão permitir também que novos investidores instalem seus negócios na região, alavancando cada vez mais a economia”, afirmou Lener Silva Jayme, presidente da Equatorial Piauí.    

A nova Subestação Camurupim traz tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direta do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais célere para fornecimento de energia.

“A energia é um mecanismo fundamental para movimentar todos os setores da sociedade e assim proporcionar o desenvolvimento de um estado. Toda essa região litorânea do Piauí tem um grande potencial e a iniciativa vai resultar em melhorias nas pousadas, restaurantes e também para atrair mais turistas para visitar a região. Energia de qualidade é um dos fatores essenciais para elevar a geração de renda local. Por isso, vamos juntos trabalhar para que o nosso estado possa avançar ainda mais no desenvolvimento”, disse o governador Wellington Dias.    

O Superintendente da Equatorial Piauí Regional Norte, Cosme Cezário, destaca a importância dos investimentos para o desenvolvimento da região. “Ficamos bastante honrados em contribuir com o desenvolvimento no nosso estado. Estamos falando de um polo importante, que é o litoral piauiense. Assim, é um imenso orgulho fazer parte desse momento que vai trazer diversos benefícios para todos. Nosso compromisso é continuar trabalhando diariamente pelo povo do Piauí”, frisou.  


Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: