Política

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Enzo Samuel desconversa sobre a disputa pela presidência da Câmara de Teresina

O atual presidente da Casa disse que este não é o momento de debater sobre o assunto

Da Redação

Terça - 15/10/2024 às 11:18



Foto: Roberto Araújo/Piauí Hoje Vereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

Momentos antes de iniciar a audiência pública na Câmara Municipal de Teresina onde a Prefeitura vai apresentar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2025, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), falou com a imprensa e desconversou sobre a eleição para presidência da Câmara.

O vereador reeleito já sinalizou que pretende se manter na presidência do legislativo municipal, mas quando questionado por jornalistas, ele fugiu do assunto e disse apenas que todos os nomes estão preparados e são capacitados.

"Eu acho que a preocupação nesse momento é a votação do orçamento... eu aprendi desde o Direito que a gente tem que trabalhar pela conciliação e convergência. Eu acho que nesse momento, Teresina precisa das pessoas públicas de bem, que estejam preocupadas com a cidade. Então qualquer disputa, eu acho que não é de interesse de ninguém. Nossa preocupação é que realmente tenha a medicação lá dentro da UBS,  que realmente tenha transporte público para a população, então nós vamos trabalhar nesse sentido da convergência pensando no melhor para a cidade", disse o presidente da Câmara. 

Recentemente, surgiu rumores que o vereador Bruno Vilarinho (PRD) iria disputar a presidência da Câmara Municipal de Teresina, sendo o maior candidato rival a Enzo Samuel, pois Vilarinho seria indicado pelo prefeito eleito Silvio Mendes. No entanto, Bruno Vilarinho negou interesse em participar da disputa e disse que apoia Enzo Samuel.

"O vereador Bruno é um grande amigo que a política me deu, que há respeito de ambas as partes, assim como de todos os colegas aqui. Vamos dialogar com todos os colegas, vamos dialogar com o doutor Silvio e essa parte da eleição da Câmara eu acho que no momento necessário será debatida, até mesmo porque está um pouco distante, é só para janeiro", comentou Enzo Samuel.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: