Política

POLÊMICA

Entidades e movimentos repudiam fala de Mão Santa

O prefeito de Parnaíba chamou a governadora Regina Sousa de 'macumbeira'

Da Redação

Sexta - 01/04/2022 às 18:36



Foto: Reprodução Prefeito Mão Santa
Prefeito Mão Santa

A declaração do prefeito de Parnaíba, Mão Santa tem gerado revolta nos movimentos sociais, isso por que está classificada como um ato de intolerância religiosa. Nesta semana ele realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais e chamou a então governadora do Piauí de 'macumbeira'.

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT, repudiou o ato e disse que em menos de 24h Regina Sousa já foi vítima de racismo e violência política de gênero. "Em 24h que assumiu o governo do Estado do Piauí, Regina Sousa, foi atacada de forma racista, misógina e covarde pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa. Reafirmamos que jamais seremos silenciadas!", informou.

A Articulação Nacional de Povos de Matriz Africanas e Ameríndia (ANPMA-BRASIL), disse que a sociedade ainda não aceita as religões de matriz africana. “Para nós religiosos de matriz africana, prova que a sociedade ainda não está preparada para lidar com a diversidade religiosa do nosso estado. Ele tem um tom pejorativo, para gnte isso é uma falta de respeito”, disse o coordenador Rondinele de Oxum.

Saiba quem é Neris Junior, novo secretário de Saúde do Piauí

Teresina abre hoje (30) agendamento para 2ª dose da vacina contra Covid para crianças

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: