
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (09) no Palácio da Cidade, no Centro, para apresentar a contraproposta da Prefeitura de Teresina que será encaminhada aos empresários do setor de transportes ainda hoje. O prefeito deu um prazo de 48 horas para os empresários decidirem se aceitam ou não a contraproposta.
Caso o acordo seja aceito no prazo determinado pela Prefeitura de Teresina, os ônibus voltam a circular em maior quantidade na próxima segunda-feira (13). O Secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, disse que um dos pontos da proposta que a Prefeitura não abre mão a bilhetagem eletrônica.
"A proposta é bem óbvia. Quando se coloca em discussão vários pontos, pode ser que algum deles entre em concordância. Nada acontece em 100%", disse o secretário.
Além disso, a Prefeitura também quer:
- Gratuidade para estudantes de escolas públicas da rede municipal de ensino (entre outras tarifas sociais)
- Ônibus com Wifi e ar-condicionado
- Efetivo funcionamento do sistema de integração
- Revisão no valor das tarifas
- Obediência à vida média dos veículos e de sua utilização (ônibus em bom estado)
- Controle da bilhetagem eletrônica por parte da prefeitura
- Retorno da circulação da frota prevista na ordem de serviço da Strans
“Os empresários apresentaram uma proposta desnutrida, muito frágil! Praticamente a mesma coisa que acontece há quase 40 anos. Nós analisamos e apresentamos uma contraproposta. Se a reposta for negativa, temos um plano B, mas só vou falar o que será o plano B quando os empresários responderem”, disse o prefeito.
Fonte: Flash de Cintia Lucas