Política

AÇÃO

Elzuila Calisto propõe implantação de hortas nas escolas da zona rural

São atividades que casadas com a tecnologia farão com que os alunos se desenvolvam com responsabilidade e visão de futuro”, pontuou Elzuila.

Redação

Quinta - 22/04/2021 às 11:44



Foto: Divulgação Evento
Evento

Nesta quinta-feira (22), vereadora Elzuila Calisto (PT) esteve na zona rural de Teresina, a convite do secretário Municipal de Educação, Nouga Batista, para a inauguração de uma sala virtual na Unidade Escolar Santa Filomena. Na oportunidade, ela propôs ao prefeito Dr. Pessoa a implantação de hortas nesta e nas demais escolas da zona rural.

“Estamos a disposição para elaborar um projeto de sistema sustentável nas escolas. Uma horta serviria para alimentar as crianças e elas próprias podem ser ensinadas a cuidar da horta, também seria uma atividade prática que desperta o interesse em preservar a natureza e o espírito empreendedor”, pontuou. São atividades que casadas com a tecnologia farão com que os alunos se desenvolvam com responsabilidade e visão de futuro”, pontuou Elzuila.

Entrega de tablets

Por meio do projeto Aluno com Tecnologia, a escola Santa Filomena recebeu 15 tablets. Os instrumentos tecnológicos estavam parados e agora estão sendo reativados, como explica o secretário de Educação. “Reativamos os tablets e adaptamos para a necessidade escolar atual. Agora as crianças poderão ter contato com tecnologia e foco no aprendizado”, disse Nouga Cardoso.

Alunos do 1º ao 9º são beneficiados. “É uma felicidade imensa ver a nossa escola recebendo esses tablets que vão nos ajudar muito nas aulas. Os alunos vão ter curso para manusear os equipamentos e depois vamos usar na educação.” afirmou a diretora da escola, Givalda de Oliveira.

Veja também:

Governo reforça estrutura e ações para o enfrentamento à pandemia na região de Parnaíba

Nova Lei do Gás vai gerar competitividade, emprego e investimentos, afirma Silas Câmara

Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina emitem nota de pesar pela morte do ex-governador

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: