Política

FUGIU

Eduardo Bolsonaro diz que não volta ao Brasil e cogita abrir mão do mandato

Deputado licenciado afirma que só retornará quando “Alexandre de Moraes não tiver mais força para prendê-lo”

Da Redação

Segunda - 14/07/2025 às 16:33



Foto: Agência Senado Deputado federal Eduardo Bolsonaro
Deputado federal Eduardo Bolsonaro

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (14), pelo jornal O Estado de S. Paulo, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que não pretende retornar ao Brasil, mesmo com o fim próximo de sua licença na Câmara dos Deputados. Segundo ele, a decisão inclui a possibilidade de abrir mão do próprio mandato.

A justificativa, segundo Eduardo, está relacionada à atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “Por ora, eu não volto. A minha data para voltar é quando Alexandre de Moraes não tiver mais força para me prender... Eu estou me sacrificando para levar adiante a esperança de liberdade”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, sua permanência nos Estados Unidos representa uma escolha estratégica para escapar do que chama de “regime de ameaças” imposto pelo Judiciário brasileiro. Ele defende que o ambiente atual inviabiliza o pleno exercício de seu mandato. “Se for o caso de perder o mandato, vou perder o mandato e continuar aqui. O trabalho que estou fazendo aqui é mais importante do que o trabalho que eu poderia fazer no Brasil”, completou.

Ainda na entrevista, Eduardo Bolsonaro afirmou que não depende mais do cargo para manter influência política fora do país. “Eu não preciso mais de um diploma de deputado federal para abrir portas e os acessos que tenho aqui”, disse. A licença parlamentar de Eduardo se encerra nos próximos dias. Caso não retorne nem apresente novo pedido formal de afastamento, a Câmara poderá abrir processo para declarar a perda do mandato.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: