A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) do Piauí, Regina Sousa, disse que o Brasil "não é mais o mesmo desde o golpe contra Dilma". A secretária conversou com o Portal Piauí Hoje durante o evento realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quarta-feira, para recepcionar os 50 prefeitos eleitos em 2024.
"Desde o golpe contra Dilma, este país não é mais o mesmo em termos de valores e sentimentos. Criou-se um povo com muito ódio no coração, pessoas com uma grande vontade de matar", disse. Nesta semana, foi revelado um plano para assassinar o presidente Lula após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Militares de um grupo de elite conhecido como "kids pretos" foram presos pela Polícia Federal, acusados de participar do plano para executar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A secretária também criticou a "falta de reação" das autoridades, por não apresentarem uma punição grave e rápida para os acusados de planejar tais golpes.
"A gente não vê reação. Eu acho que é preciso haver uma reação. Foi algo muito grave: quase aconteceu, mas não aconteceu... mas quase aconteceu. Envenenar o Lula, prender um ministro do Supremo e matar, isso não pode ser tratado como algo natural, porque não é natural", defende Regina Sousa.
Confira a entrevista completa: