Política

Dudu discute ações de incentivo à cultura em Teresina

O vereador Dudu (PT) esteve reunido em audiência com o Secretário Estadual de Cultura, deputado Fábio Novo, para discutir ações do mandato em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (SECULT)

Redação

Quinta - 09/01/2020 às 19:39



Foto: Divulgação Vereador Dudu
Vereador Dudu

Dudu afirma que o secretario Fábio Novo, por meio do desenvolvimento de diversas ações, conseguiu promover a revitalização do centro da capital. “Durante a reunião, discutimos várias ações da cultura na nossa cidade. Costumo dizer que foi através das mãos do deputado Fábio que o Centro foi revitalizado. Se a gente levar esse trabalho para as periferias com certeza quem vai ganhar com tudo isso é a população. Neste sentido, a deputada Rejane Dias está destinando emendas para que em breve seja construído um teatro no Centro Social Urbano (CSU) da zona Sul de Teresina”, disse o vereador. 

No encontro, o parlamentar reafirmou o compromisso de sempre buscar ações que possam beneficiar os teresinenses. “Quero reafirmar a nossa parceria com a Secretaria de Cultura para que a gente possa continuar melhorando a qualidade de vida do povo de Teresina”, pontuou Dudu.

“Estamos colocando como meta para os próximos anos a ampliação do sucesso que são as nossas escolas de artes.  Para isso, vamos expandir o projeto para todas as zonas. Até 2015, as escolas de artes atendiam algo em torno de 1500 pessoas e hoje esse número já foi ampliado para mais de 4 mil pessoas. Os espaços físicos que temos no Centro já não comportam as nossas escolas . Somos referência para o Brasil. Por isso, estamos estudando descentralizar isso para as zonas da capital. O vereador Dudu nos colocou algumas ideias de espaços/ locais para que as escolas sejam implantadas. A meta é chegar a mais de 20 mil pessoas no município estudando artes”, afirmou o secretário de cultura, Fábio Novo.

Fonte: Ascom Dudu

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: