Política

ELEIÇÃO 2024

Dudu defende PT junto ao Dr. Pessoa para barrar bolsonarismo em Teresina

Vereador criticou a disputa entre os deputados Franzé e Fábio Novo pela cabeça de chapa do partido

Roberto Araujo

Quinta - 06/04/2023 às 12:59



Foto: Foto: Reprodução Vereador Dudu
Vereador Dudu

O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) disse ao PiauíHoje que defende que o partido esteja unido ao prefeito Dr. Pessoa (REP) nas eleições de 2024. Ele considera que tanto o prefeito, como outros partidos do que ele chamou do “campo democrático” devam articular juntos uma candidatura.

Ele aponta que Sílvio Mendes, que foi prefeito de Teresina e ficou em segundo lugar na disputa para o governo do Piauí em 2022, representa o bolsonarismo, e pode voltar ao poder caso não haja união entre os partidos do lado governista.

“O prefeito Pessoa é desse campo, e o que eu tenho defendido sempre é que Teresina é uma porta aberta para o bolsonarismo. Porque aqui nós temos o que representa o Bolsonaro, que é o Sílvio Mendes, e o Ciro Nogueira. Então não adianta, ou o PT, ou o Pessoa, ou alguém do MDB e do Solidariedade sair candidato e a gente perder essa eleição para uma célula do Bolsonaro. Quem vai perder tudo isso é a democracia”, disse o vereador ao PiauíHoje.

VEREADOR CRITICA DISPUTA POR CABEÇA DE CHAPA: “NÃO É O MOMENTO”

Segundo Dudu, que também é vice-presidente do diretório municipal do PT em Teresina, ainda não é o momento para se discutir eventuais cabeças de chapa. Ele criticou a troca de farpas pública entre os deputados Franzé Silva e Fábio Novo, que pleiteiam a vaga do partido para a eleição em direção ao Palácio da Cidade. Além deles, o também deputado estadual Dr. Vinícius é apontado como possível pleiteante à vaga.

Deputados Fábio Novo e Franzé Silva disputam a cabeça de chapa do PT para as eleições 2024

“Tem três nomes que se apresentam como pré-candidatos, e eu tenho dito muito, tenho pedido muita ponderação. Eu acho que esse momento de 2023 é um ano administrativo, início de governo Rafael, início de governo Lula. Brasil destroçado, a gente tem que queimar gordura é para ajudar o Lula e o Rafael aqui no Piauí, e o PT formar uma chapa proporcional. Discutir cabeça agora, quem vai encabeçar uma chapa, na minha opinião, não é o momento”, declarou o vereador.

DEFINIÇÃO DEVE SAIR ATÉ OUTUBRO

O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, disse que até outubro o partido deverá definir quem vai representar o partido nas eleições de 2024. Ele defende que o PT deve priorizar apresentar uma candidatura própria, e que serão levados em conta fatores como a pontuação nas pesquisas e a capacidade de diálogo com lideranças.

"Nós vamos tentar uma candidatura do PT, para até o mês de outubro estarmos definindo um nome. Temos uns pré-candidatos, deixando que cada um faça a sua parte, mas por outro lado, tentando evitar os conflitos, eles não ajudam, pelo contrário, terminam atrapalhando. Então a ideia, pelo menos da nossa parte, é que a gente possa harmonizar”, disse o ex-deputado.

LEIA MAIS:https://piauihoje.com/noticias/politica/governador-414773.html

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: