Política

BRIGA NA FEDERAÇÃO

Dudu chama Teresa Britto de "rainha" e manda presidente do PV voltar ao PI para resolver indicações

Indicações do PV à pré-candidatos a vereador estão barradas, impedindo a consolidação da chapa proporcional da federação

Da Redação

Quinta - 02/05/2024 às 14:29



Foto: Foto: Reprodução Vereador Dudu
Vereador Dudu

A crise na federação PT/PV/PC do B em Teresina tem um novo capítulo. O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, acirrou os ânimos contra a presidente do diretório do PV, Teresa Britto, em entrevista nesta quinta-feira (02). Dudu disse que Teresa se comporta como rainha e precisa "descer da América do Norte e vir para a América do Sul definir quem são os pré-candidatos" do partido.

Teresa, que sempre se manteve na oposição ao PT em todos os cargos que ocupou, nunca aceitou a formação da federação. No início da corrida pela escolha do pré-candidato a prefeito, Teresa se lançou e manteve sua pré-candidatura mesmo após a escolha do deputado Fábio Novo (PT). E no período de formação das chapas proporcionais, Teresa não se pronunciou e não participou dos encontros nem indicou os seis pré-candidatos do seu partido que deveriam compor.

A ex-deputada está em viagem aos Estados Unidos, iniciada logo após o período de fechamento da janela partidária. Nesse período, em um acordo costurado pelo governador Rafael Fonteles, Teresa recebeu no PV os pré-candidatos Caio Bucar e Neto do Angelim, que abandonaram o grupo do prefeito Dr Pessoa.

"O PV ainda causa problema. Estamos no dia 02 de maio sem saber quem sao os candidatos. Espero que a Teresa Britto possa descer da América do Norte e vir para a América do Sul e definir quem são os pré-candidatos. Espero que Vossa Majestade Teresa Britto possa vir dizer quem são os candidatos", disse Dudu.

Impedidos de fazer campanha

Os dois novos filiados do PV, Neto do Angelim e Caio Bucar, estão ainda impedidos de iniciarem suas pré-campanhas. Segundo Dudu, Teresa precisa oficializar as indicações.

"Eu tenho é pena porque os coitados estão impedidos de fazer campanha porque estão esperando Vossa Majestade", finaliza.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: