Teresina (PI) - O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), anunciou nessa quarta-feira (07) a decisão de decretar ponto facultativo para os servidores municipais durante o feriado de Carnaval. A medida, publicada no Diário Oficial do Município, estabelece que nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, os servidores têm a opção de não registrar ponto, exceto aqueles que desempenham funções consideradas essenciais para a cidade.
Segundo o decreto, os servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que trabalham em hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), laboratórios centrais, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deverão manter suas atividades normalmente durante o período de Carnaval.
Da mesma forma, os servidores da Guarda Civil Municipal e os Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foram designados para trabalhar regularmente durante o feriado, garantindo a segurança e a ordem pública na cidade.
Veja o decreto
Fonte: Diário Oficial do Município