Política

ELEIÇÕES

Dr. Pessoa decide não participar do debate promovido pelo Grupo Meio

Em nota, a assessoria do prefeito disse que sua ausência "visa preservar o respeito que o processo democrático exige"

Dhara Leandro

Quinta - 15/08/2024 às 14:20



Foto: Reprodução Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), também decidiu não participar do debate promovido pelo Grupo Meio. Segundo o candidato à reeleição, a escolha "foi motivada por uma série de fatores que levantam dúvidas sobre a transparência e a seriedade de alguns participantes do evento". Mais cedo, o candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), havia informado que não participaria do debate.

Segundo Dr. Pessoa, "até às 12h06 de hoje, dia da realização do debate, dois dos pré-candidatos convidados ainda não haviam formalizado o registro de suas candidaturas". São eles: Lourdes Melo (PCO) e Francinaldo Leão (PSOL). O prazo para enviar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral termina nesta quinta-feira (15). Pela manhã, o Piauí Hoje.Com já havia comentado que os dois candidatos ainda não apareciam registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, Dr. Pessoa disse que o candidato Francinaldo Leão participou de um debate anterior sem o devido registro e, naquela ocasião, "demonstrou comportamento agressivo, direcionando ataques ao prefeito"

O candidato se refere ao primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Teresina, que foi transmitido pela Band Piauí na semana passada, na quinta-feira, dia 8 de agosto. O encontro ficou marcado pela polêmica em que Dr. Pessoa deu uma cabeçada no adversário do PSOL, Francinaldo Leão, após ser questionado sobre as más condições dos postos de saúde na capital. Pessoa também foi acusado de dar um pisão em um candidato a vereador de Teresina, nos bastidores do debate.

Em nota, a assessoria do prefeito disse que sua ausência "visa preservar o respeito que o processo democrático exige".

"Participar de um debate em que parte dos envolvidos estão comprometidos, não com a democracia, mas a serviço de outros candidatos, representa um desrespeito aos eleitores de Teresina e ao próprio princípio do debate, que deve ser um espaço para a troca de ideias e apresentação de propostas, e não para agressões ou manobras políticas", diz o texto.

"Este momento é crucial para que os cidadãos de Teresina reflitam sobre quem são os candidatos verdadeiramente comprometidos com a cidade e quem, eventualmente, pode estar usando de artifícios questionáveis para se promover ou promover outro candidato, servindo de laranja para atacar outros em seu nome", explica a nota.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: