Política

ADH

Donos de apartamentos do Conjunto Habitacional Santa Luzia assinam contratos

Depois de 20 anos de espera, mutuários da extinta Cohab regularizam imóveis

Segunda - 29/07/2019 às 16:04



Foto: ADH Conjunto Santa Luzia
Conjunto Santa Luzia

Depois de 20 anos de espera, alguns mutuários  do Conjunto Habitacional Santa Luzia ( Conjunto do Iapep) assinaram nesta segunda-feira, 29, na ADH, os contratos de seus imóveis. O Conjunto Santa Luzia,fica localizado no bairro Ilhotas e foi edificado em 1971 pelo IAPEP. Ele é constituído de nove (09) Blocos, num total de 75 apartamentos, dentre estes, somente nove ( 09) apartamentos ainda  estavam  sem anuência do Estado.A regularização dos imóveis trás segurança jurídica para as famílias que moram no local. Participaram da assinatura dos contratos, a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, a diretora de Regularização Fundiária Urbana da ADH, Ana Lúcia Gonçalves,entre outros.

“Aguardei 23 anos por esse momento,  agradeço a Deus e a essa gestão da ADH por conseguir regularizar meu imóvel”, disse a aposentada Sônia Macedo, ao assinar seu contrato. Para o morador Antonio Tavares, o dia de hoje, foi a realização de um sonho antigo dos moradores. “Aguardávamos com ansiedade a regularização do Conjunto do Iapep, por isso, esse dia é tão importante para todos nós”, disse Tavares,  acompanhado da esposa.

A aposentada Sônia Macedo assina o contrato

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, a medida faz parte da política de regularização fundiária implantada pelo Governo Wellington Dias, cujo objetivo é reconhecer a propriedade do imóvel e assegurar direitos a seus moradores, no caso, todos os imóveis construídos pelo Governo do Estado, incluindo o Conjunto do Iapep.

“Estamos trabalhando para regularizar outras moradias espalhadas por todo o Piauí. A nossa meta é promover a regularização dos conjuntos habitacionais que estão sob a gerência da ADH, levando aos  proprietários a titularidade definitiva de seus apartamentos, que acontece ao quitarem as prestações”, declara Gilvana.

A diretora da ADH, Gilvana Gayoso, e o presidente da Fundação Piauí Previodência, Ricardo Pontes (Foto: ADH)

Novas ações

A  Diretoria de Regularização Fundiária Urbana da ADH vai realizar no próximo dia 02 de agosto a entrega dos contratos que regulariza o Conjunto Padre Tarcísio, no município de José de Freitas. Posteriormente segue com a ação itinerante  em Uruçuí, beneficiando os mutuários dos conjuntos habitacionais  Manoel Francisco, Alto Bonito e outras unidades habitacionais pulverizadas da carteira imobiliária do Iapep.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: