Política

ALIADO DE BOLSONARO

Derrotado, Ciro Nogueira diz que não vai à posse de Lula e atuará como oposição

O atual ministro da Casa Civil disse que atuará como oposição nos próximos quatro anos do governo Lula

Da Redação

Segunda - 05/12/2022 às 11:26



Foto: Redes sociais Ciro Nogueira e Bolsonaro
Ciro Nogueira e Bolsonaro

Em entrevista ao site Metrópoles, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), afirmou que não irá comparecer à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que atuará como oposição durante os quatro anos do novo governo.                              

Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira desse ainda que planeja ser um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro à Presidência em 2026. 

“Vou ficar os quatro anos na oposição. E quero ser um dos coordenadores da volta do Bolsonaro à Presidência. O PP vai apoiá-lo em 2026”, disse Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira deixou o cargo no Senado para assumir a Casa Civil e foi escolhido por Bolsonaro para para conduzir o processo de transição do governo junto ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Nas eleições deste ano, o dirigente do Progressistas não proibiu os deputados do partido de apoiarem Lula. Dos 47 deputados do PP eleitos, 15 manifestaram interesse em integrar a futura base do Planalto.

“Se eles quiserem, podem se aliar ao governo, mas não usando o nome do partido”, pontua.

Apesar de assumir forte oposição o próximo governo, Ciro Nogueira já apoiou governos anteriores, como o de Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Bolsonaro entrega a Lula apagão na máquina pública

Deputados investigação de Carla Zambelli por vídeo em que pede golpe contra Lula

Marcelo Castro diz que Brasil não vai funcionar com o orçamento proposto por Bolsonaro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: