Política

Deputados vão debater Reforma da Previdência em audiência nesta quarta (11)

Audiência foi proposta pela oposição, que havia solicitado ao Tribunal de Justiça do Piauí a suspensão da votação da reforma em caráter de urgência

Valciãn Calixto

Terça - 10/12/2019 às 14:45



Foto: Alepi Comissão de Constituição e Justiça durante aprovação de audiência para debater a reforma da previdência estadual
Comissão de Constituição e Justiça durante aprovação de audiência para debater a reforma da previdência estadual

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí irão realizar audiência pública para discutir a Reforma da Previdência do Piauí nesta quarta-feira (11). A audiência só será possível porque o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli autorizou a votação da reforma na Alepi em decisão divulgada na última segunda-feira (09).

Após a audiência é possível que a reforma seja votada ainda esta semana, na quinta-feira (12). A audiência foi proposta pelo deputado Gustavo Neiva (PSB) para debater a PEC nº 3 e o PL nº 53/2019, que tratam da reforma da Previdência dos servidores públicos do Estado do Piauí.

Pelo acordo, a audiência pública acontece às 8h30 de quarta-feira com representantes de associações e sindicatos. Segundo o deputado Júlio Arcoverde, a vice-líder da oposição, deputada Teresa Britto (PV) vai encaminhar a relação de representantes que poderão fazer uso da palavra para apresentar as reivindicações durante a audiência.

Fonte: Com informações da Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: