Política

VOTAÇÃO

Deputados aprovam reajuste salarial de 14,17% para professores da rede estadual do PI

A votação foi feita nesta quarta-feira (30)

Da Redação

Quarta - 30/03/2022 às 13:53



Foto: Divulgação Plenário da Alepi
Plenário da Alepi

Deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram a proposta de incorporação de 4,7% nos salários dos professores da rede estadual. Com isso, o reajuste total será de 14,17%.

A votação teve votos contra a proposta, que foram dos deputados, Belê Medeiros, Marden Menezes (Progressitas), Júlio Arcoverde (Progressitas), Teresa Britto (PV). 

Um dos opositores, o deputado Marden Menezes pontou que o aumento, na prática não causa nenhum impacto no salário dos professores. “Não é um reajuste, é uma ficção, uma enganação e maldade contra os professores, que só nesse último governo de Wellington Dias perderam mais de 50% de reajustes devidos para seus salários”, afirmou. 

Categoria defende um reajuste maior

Na terça-feira (29), professores da rede estadual realizaram um protesto em frente a ALEPI, a categoria também informou que com a aprovação da proposta de reajuste feita pela assembleia, a greve deverá continuar.

“O governo insiste em desvalorizar nossa categoria. A proposta entregue ao governador, que foi aprovada em assembleia, é de 33,24% agora e os 17% que somam os anos de 2019 e 2020 nós aceitamos de forma parcelada. Já o projeto que está aqui na ALEPI é de apenas 4,17%, que é uma incorporação lá do ano de 2019. Os 10% que ele tanto fala é referente ao percentual que ele vai dar para todas as categorias. É um governo maléfico que não nos representa e que insiste em desvalorizar nossa categoria”,  informou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI), Paulina Almeida.

Wellington Dias confirma visita de Lula ao Piauí

Culto evangélico marca mais uma etapa dos eventos que antecedem posse de Regina Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: