Política

Deputados Zé Santana e Flávio Nogueira Júnior desistem de disputar eleição do TCE-PI

Com isso, aumentaram as chances da deputada Flora Izabel

Alinny Maria

Quinta - 16/09/2021 às 11:12



Foto: Print Sessão para escolha do novo conselheiro do TCE-PI
Sessão para escolha do novo conselheiro do TCE-PI

Os deputados Zé Santana (MDB) e  Flávio Nogueira Júnior (PDT) desistiram de disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na manhã desta quinta-feira (16). 

Mais cedo, o deputado  Zé Santana (MDB) comunicou a sua desistência por meio de nota e declarou apoio à deputada Flora Izabel (PT). Já a desistência de Flávio Nogueira Júnior foi comunicada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (TCE-PI), Themistocles Filho (MDB), durante a abertura da sessão na manhã de hoje.

A eleição acontece neste momento, na Alepi, e é transmitida ao vivo pelo Youtube. Com a desistência de Zé Santana, Flora Izabel tem chances de vencer a disputa no primeiro turno.

O deputado Zé Santana enviou uma nota esclarecendo sua decisão. Veja a nota na íntegra:

Ser conselheiro do TCE é honraria e responsabilidade que pode ser postulada por piauienses que dignifiquem e qualifiquem os quadros daquele Tribunal de Contas. Fato pelo qual fui incentivado por companheiros da Assembleia Legislativa e de meu partido, o MDB, a colocar meu nome como candidato à vaga de conselheiro a ser definida em plenário, hoje, através do voto da maioria.

Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, enebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura. Salientamos a importância deste processo, mencionando que ao seu final, crescem as instituições, e melhoram as perspectivas do real Estado Democrático de Direito.

Em breve mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: