Política

Deputado Limma quer incluir profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação

De acordo com Limma, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados

Da Redação

Quinta - 08/04/2021 às 15:55



Foto: Divulgação Deputado Limma
Deputado Limma

O deputado estadual Francisco Limma apresentou um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), que defende a inclusão dos profissionais da Educação do Piauí no grupo prioritário do programa emergencial de vacinação para o combate e erradicação da covid-19.

De acordo com Limma, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados. “São profissionais que têm contato direto com diversas pessoas, diariamente, o que os torna suscetíveis à doença. Além disso, com a imunização, garantimos uma maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais”, justifica o parlamentar.

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí (Sinpro) divulgou que o número de casos de covid-19 aumentou significativamente nas últimas semanas.

“É uma questão de segurança. Após o retorno das aulas presenciais, já perdemos professores para a covid-19. Por isso, o projeto é de extrema importância para todo o Piauí”, finaliza Limma.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: