O deputado estadual Francisco Limma (PT) denunciou nesta segunda-feira (11) a disseminação de fake News sobre o apoio de lideranças do interior do Estado à oposição. A fala foi feita durante a sessão na Assembleia Legislativa.
“Temos denunciado constantemente o uso do instrumento de fake News, ou mentiras numa tradução livre, por parte do Governo Federal e de seus apoiadores, como forma de manipular a opinião pública e a vontade do nosso povo. Ontem estava retornando de Alagoinha a noite e acompanhando as redes sociais e vi algumas publicações do time que faz a oposição, nas redes sociais da deputada Iracema Portela dizendo que o ex-prefeito da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, que é do Partido dos Trabalhadores, estava presente um ato seu, acompanhado do pré-candidato a governo. Isso é fake News, uma mentira, e é lamentável", disse.
O parlamentar comentou sobre a divulgação de notícias falsas por parte da oposição, como forma de prejudicar a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT). “Além disso, a turma anunciou que a vereadora Georgia lá de Campo Largo também estava participando de uma reunião e que ia se filiar ao partido deles, o que também já foi desmentindo pela vereadora. Além disso, é lamentável a pressão que eles vêm fazendo sobre lideranças no interior do Estado para se filiarem ao seu partido porque vem perdendo várias lideranças”, continuou o deputado.
O parlamentar também comentou sobre a grande adesão que a base tem tido nos últimos dias. “Hoje mesmo filiamos o prefeito Julimar, de Beneditinos, um dos prefeitos reconhecidos por seu grande trabalho. Filiamos também o Dr. Celso Antônio, de São José do Peixe, o prefeito Murilo Bandeira, de Sigefredo Pacheco, o vice-prefeito de Sebastião Barros, o Didi; o prefeito de Madeiro que se filiou ao MDB, o prefeito de Cocal de Telha, que se ficou ao PSB. Assim como tantos outros que estão procurando o PT ou os partidos para se filiar e apoiar”, disse Francisco Limma.
Prefeito de Madeiro deixa o PP e se filia ao MDB; Ciro Nogueira perde mais um aliado
Ipespe: Lula lidera em São Paulo com 34%; Bolsonaro tem 30%