Política

ELEIÇÕES 2022

Prefeito de Madeiro deixa o PP e se filia ao MDB; Ciro Nogueira perde mais um aliado

A base aliada de Wellington Dias ganha força

Da Redação

Segunda - 11/04/2022 às 12:39



Foto: Alysson Dinis Prefeito de Madeiro, Pedro Filho, deixa o PP para se filiar ao MDB
Prefeito de Madeiro, Pedro Filho, deixa o PP para se filiar ao MDB

Ciro Nogueira perdeu mais um aliado nesta segunda-feira (11). O prefeito de Madeiro, Pedro Filho, comunicou na manhã de hoje que saiu do Progressistas (PP) para se filiar ao MDB e reforçar a o grupo da base aliada de Wellington Dias (PT). Pedro Filho assumiu a Prefeitura Municipal de Madeiro após o prefeito Zé Filho (PP) ser assassinado a tiros no em novembro do ano passado.

O ato de filiação de Pedro Filho ao MDB ocorreu ainda hoje e contou com a presença do pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), do senador Marcelo Castro (MDB), do deputado Firmino Paulo (MDB), do deputado estadual João Madison e do pré-candidato a deputado federal Marcelo Castro (MDB).

Pedro Filho ressaltou que se identifica com os emedebistas e falou que está aderindo a pré-candidatura de Rafael Fonteles.

"Para mim é uma satisfação muito grande estar nessa casa, sempre fui um admirador, lá ainda quando era vereador, militante, sempre fui admirador do MDB. Na qualidade de prefeito me sinto muito honrado, com Marcelo Castro, seu filho Castro Neto, e Rafael Fonteles, nosso futuro governador, e com Firmino Paulo que é meu deputado estadual”, pontuou.


O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) comemorou a adesão à base governista. “Ficamos feliz em ver o testemunho dele pelo que foi feito por esse grupo político ao município de Madeiro e pela admiração que tem ao eterno governador Wellington Dias, pelo MDB e como preza a boa política, ele se filia ao um partido com o qual tem identidade”, disse o pré-candidato a Governo do Piauí.

No mês passado, o prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, também trocou o Progressistas pelo MDB.  Ainda na manhã de hoje, o prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes (PTB), também deixou o partido para se filiar ao Partido dos Trabalhadores.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: