Política

NOTA

Delegados(PI) da Conferência Nacional Democrática emitem nota contra a SASC

A nota é em repúdio ao descompromisso da SASC com a participação e o controle social

Redação

Sexta - 22/11/2019 às 18:19



Foto: Ascom Delegados da Conferência
Delegados da Conferência

No periodo de  29 e 30 de outubro (30)  aconteceu a  XIII Conferência Estadual de Assistência Social do Piauí,  realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social do Piauí (CEAS).

Na oportunidade foram eleitos os delegados e seus respectivos suplentes para representar o estado do Piauí na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS), a ser realizada em Brasília nos dias 25 e 26 de novembro. No total foram eleitos  oito representantes, cuja as despesas com deslocamento para a conferência nacional é de responsabilidade da  SASC, conforme negociação entre as duas instituições envolvidas ( SASC e CEAS).  Os encaminhamentos para a viabilização do deslocamento da delegação foi atropelada, causando indignação dos participantes. Diante da situação, foi emitida uma nota  pela delegação, manifestando o descontentamento do grupo.

Segue nota de repúdio:

NOTA DA SASC

Técnicos da Sasc informam que a revolta é  apenas de um único delegado, que está revoltado porque as diárias não saíram. Informa ainda  que em todas as conferências as diárias saem durante a conferência sempre, não comprometendo o pagamento  das despesas da viagem. O que aconteceu foi um problema  interno, mas que não comprometeu  o deslocamento da comitiva para Brasília.

Leia também:

https://www.piauihoje.com/noticias/geral/oito-representantes-do-pi-participam-da-conferencia-nacional-de-assistencia-social-338111.html

https://www.piauihoje.com/noticias/educacao/comeca-nesta-terca-feira-a-conferencia-estadual-da-assistencia-social-33392.html

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: