Política

VEREADORES

Com apoio de Ismael Silva, Petrus Evelyn diz que irá se candidatar à presidência da Câmara

Vereadores da base de Silvio Mendes vão contra a decisão do prefeito de apoiar a reeleição de Enzo Samuel

Dhara Leandro

Segunda - 11/11/2024 às 08:29



Foto: Reprodução/Instagram Silvio Mendes e Petrus Evelyn
Silvio Mendes e Petrus Evelyn

O jornalista e vereador eleito de Teresina, Petrus Evelyn (PP), irá se candidatar à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, com o apoio do vereador reeleito e futuro secretário municipal de Educação, Ismael Silva (PP).

Eleito vereador pela primeira vez, Petrus questionou a decisão do prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) de apoiar o atual presidente da Casa legislativa, o vereador reeleito Enzo Samuel (PDT). Na semana passada, Silvio Mendes anunciou que há um 'consenso' sobre a reeleição de Enzo Samuel.

"Passei o dia ouvindo falar que foi feito um 'consenso' em torno do nome do Enzo Samuel. Nem falaram comigo, como podem falar em consenso? Já estão considerando todos como uma massa homogênea que só diz amém? Eu não sou assim e não existe consenso", publicou Petrus Evelyn, nas redes sociais.

Aliado de Silvio Mendes, o jornalista disse que iria solicitar uma reunião com o prefeito eleito para se apresentar como uma das opções para a presidência da Câmara.

"Em primeiro lugar, sou contra a permanência de Enzo Samuel como presidente porque ele representa a continuidade do desastre Dr Pessoa. Enzo foi líder do prefeito e se manteve omisso sobre todos os problemas da cidade. Não houve uma única situação que ele se manifestou pela cidade", disse.

"Enzo traiu o movimento estudantil, traiu Firmino, traiu Jeová, traiu o Dr Pessoa. Isso sem considerar seus apoios: apoiou Dr Pessoa, depois virou Fábio Novo e agora chama Silvio de grande gestor. Tem como confiar? Sua gestão com Dr Pessoa foi feita no puro toma lá dá cá", escreveu o jornalista, nas redes sociais.

O pleito para a presidência da Câmara acontecerá em janeiro de 2025.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: