Política

Ciro pede urgência na liberação de recursos da Saúde para municípios piauienses

O senador alerta para pessoas vindas de outros estados que podem contribuir para a propagação do Covid 19 entre os piauienses

Valciãn Calixto

Domingo - 22/03/2020 às 09:22



Foto: Reprodução/Instagram Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira compartilhou vídeo em suas redes sociais no qual pede em caráter de urgência liberação de recursos para que os municípios piauienses possam atuar no combate à prevenção do Coronavírus. O pedido é direcionado ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“A rede hospitalar de Teresina não tem como atender os possíveis casos do interior, por isso faço um apelo ao Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, para que libere o mais rapidamente possível os recursos das emendas de custeio para dar assistência à população que vive no interior, além de um plano de maior infraestrutura para esses municípios”, diz.

O senador alerta para pessoas vindas de outros estados que podem contribuir para a propagação do Covid 19 entre os piauienses.

“Diante do aumento dos casos de Coronavírus é preciso olhar com atenção e agir com rapidez para dar suporte às redes de saúde, principalmente aos pequenos municípios. Ônibus com pessoas vindas de estados maiores estão chegando em diversas cidades do Piauí, ou seja, o risco de disseminação da doença se espalha para todas as cidades. Sem o apoio nos pequenos municípios, o fluxo de pacientes vai parar na capital e em cidades maiores, isso pode criar um colapso no sistema de saúde e agravar a situação que já é bastante difícil”, fala.


Até a manhã deste domingo (22), o Piauí possui quatro casos confirmados para Covid 19 e investiga outros 129. A seguir dicas de como prevenir a contaminação pelo vírus.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: