ABUSO DE PODER

Ciro Nogueira depõe em ação sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores

A reunião aconteceu no dia 18 de julho de 2022 e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.


Ciro Nogueira

Ciro Nogueira Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP), prestou depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (8), sobre uma reunião do ex-presidente Jair Bolsonaro com embaixadores, onde na ocasião, foram disseminadas várias mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro e ataques às urnas eletrônicas.

A oitiva é uma determinação do corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. Ciro foi ouvido por meio de videoconferência, que começou por volta de 11h e terminou por volta de 12h. Nogueira falou na condição de testemunha da Jair Bolsonaro. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

Ainda nesta quarta-feira, às 14h, o ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha, deve depor como testemunha. A ação, que está sob sigilo, pode culminar na inelegibilidade de Bolsonaro.

O processo teve origem em ação apresentada pelo PDT, que pede a inelegibilidade de Bolsonaro, acusando-o de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A reunião aconteceu no dia 18 de julho de 2022 e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: