O candidato a vice-prefeito de Pio IX, Humberto Simões (Republicanos), foi alvo de um atentado na madrugada desse domingo (25), quando um coquetel molotov foi arremessado contra seu carro. Segundo o candidato, o crime teve motivações políticas.
O candidato é da chapa do candidato a vice-prefeito Fanuel Adauto (PT). Os candidatos atribuíram o atentado à uma crescente onda de violência e intolerância no município.
"É inadmissível que tenhamos chegado a esse ponto, onde a vida de alguém é colocada em risco por defender suas convicções. Este atentado não é apenas contra mim, mas contra todos aqueles que acreditam na democracia e na liberdade de defender seu pensamento", declarou Humberto Simões.
A arma incendiária foi arremessada contra o veículo do candidato na frente da sua própria casa. Ele foi informado através de amigos do filho que passavam na rua e viram o carro em chamas. Outros carros estavam estacionados no local e não foram atingidos.
"Nós estamos adotando todas as providências legais para que sejam apurados os fatos e para que os responsáveis sejam punidos. Esse é um trabalho que cabe à polícia e à Justiça. O nosso debate é de ideias, é de futuro, é de esperança, é de um lugar melhor. Por isso, quero pedir à nossa militância que não revidem a esses atos de ódio e de intolerância. Nós não podemos permitir que a escalada do ódio atrapalhe esse processo eleitoral", declarou Fanuel Adauto a seus apoiadores, em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Fonte: Com informações do BR Hoje