Política

Audiências públicas vão debater PPPs do Centro de Convenções e Center Modas

As miniusinas de energia solar também serão debatidas no auditório da ATI

Redação

Quinta - 20/06/2019 às 11:54



Foto: Ascom Centro de Convenções
Centro de Convenções

A partir da próxima semana, a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) vai realizar audiências públicas sobre os novos projetos de parceria público-privada (PPP) que serão lançados para licitação no segundo semestre deste ano.  

Na quarta-feira (26), às 9h, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo, vai estar em debate a PPP do Centro de Convenções de Teresina. O projeto prevê a finalização dos 20% da obra ainda não concuídos e a estruturação do espaço, a fim de atender a demanda de eventos da capital, aproveitando a crescente do turismo de negócios.  O Centro de Convenções vai contar com um auditório de 1.166 lugares, salas de convenções simultâneas, estacionamento coberto e externo, restaurante, além de toda a estrutura de backstage.

Na quinta (27) a audiência pública da PPP será sobre o Piauí Shopping Center Modas, antigo Pavilhão de Feiras e Eventos Governador Guilherme Melo, na Avenida Getúlio Vargas, na zona Sul de Teresina. O projeto pretende reformar, ampliar e modernizar o espaço, além de promover a gestão de um shopping center vocacionado.

No dia 2 de julho,  o debate será sobre a implantação das Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica. A proposta prevê a implantação de oito sistemas de microgeração de energia, com capacidade para 5Mw cada, para posterior injeção da produção na rede da concessionária de energia elétrica. 

A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, adiantou que os projetos estão em fase final de estruturação de estudos para início de processo licitatório. "Feita a audiência pública, a gente vai para a licitação propriamente dita, provavelmente no final de agosto”.

O acesso aos dados do projeto pode ser feito pelo site: www.ppp.pi.gov.br. As sugestões podem ser enviadas para os e-mails: centrodeconvencoes@ppp.pi.gov.br, pscm@ppp.pi.gov.br e miniusinas@ppp.pi.gov.br, até o período estabelecido no site.


Fonte: SUPARC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: