Política

ELEIÇÕES 2022

Ato pró-Lula acontece neste domingo (23) na Ponte da Amizade e reúne apoiadores do PI e MA

O Nordeste Abraça Lula é organizado pelos senadores eleitos Wellington Dias e Flávio Dino

Da Redação

Sábado - 22/10/2022 às 08:40



Foto: Divulgação Nordeste Abraça Lula acontece neste domingo (23)
Nordeste Abraça Lula acontece neste domingo (23)

A Ponte da Amizade, que liga os municípios de Teresina e Timon (MA), receberá um grande ato interestadual pró-Lula neste domingo (23) a partir das 8h. Trata-se do evento O Nordeste Abraça Lula, com a presença do governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), do governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e dos senadores eleitos nos respectivos Estados Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB).

As concentrações para o ato irão acontecer em dois pontos: na Avenida Maranhão, em Teresina, e na Avenida Piauí, em Timon. Em seguida, os participantes dos dois Estados se encontrarão na Ponte da Amizade, sobre o Rio Parnaíba.

A ideia do ato é maximizar o apoio a Lula nos Estados do Nordeste, que já deram votação expressiva ao candidato no primeiro turno. O Piauí foi o Estado mais lulista do país, com 74,25% dos votos válidos para Lula. O Maranhão foi o terceiro, com 68,84%.

Ao final do grande encontro, Rafael Fonteles e Wellington Dias seguirão para carreata na zona Norte de Teresina. Já Carlos Brandão e Flávio Dino seguem para carreata em Timon.

"Vamos mostrar que o Nordeste está unido em prol da candidatura de Lula. O Piauí e o nosso vizinho Maranhão serão fundamentais para a sua vitória, como já foram no primeiro turno", afirmou Rafael Fonteles.

De acordo com Wellington Dias, os últimos dias de campanha exigem esforço dobrado e mobilização. "O que faremos no domingo, em conjunto com o Maranhão e grandes lideranças de lá, é uma prova de que estamos mobilizados e esperançosos na vitória de Lula", finalizou.

Mulheres realizam ato pró-Lula no Centro de Teresina

Com multidão nas ruas, Rafael Fonteles participa de caminhada pró-Lula em Água Branca

"Lula vai vencer porque há uma vontade do povo por democracia", diz Wellington Dias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: