
O ativista Nuno Coelho, membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, sugeriu em um vídeo que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, mentiu sobre o assédio sexual que teria sofrido do ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Coelho afirmou que Almeida foi alvo de “calúnias” e “inverdades” devido às acusações feitas pela ministra e por outras mulheres.
“Venho me solidarizar com o ministro Silvio Almeida. Militante histórico, homem probo. […] Essas são calúnias que não condizem com a verdade, nem com a personalidade de Silvio Almeida. […] Não há espaço para injustiça ou para a desconstrução de sua imagem”, declarou o ativista. Nuno Coelho representa organizações não governamentais no conselho, que é presidido por Anielle Franco.
Na última quarta-feira (2), a ministra prestou depoimento à Polícia Federal sobre as acusações de assédio, afirmando que os episódios de importunação sexual por parte de Silvio Almeida começaram em 2022. Ao ser questionado se acreditava que a ministra mentiu em seu depoimento à PF, Nuno Coelho optou por não se manifestar, alegando que se tratava de um processo em andamento. O ex-ministro nega todas as acusações.
Fonte: Brasil 247