Política

APPM e Equatorial Energia buscam soluções para débitos dos municípios

Na ocasião, o representante da concessionária apresentou à APPM propostas de incentivo à resolução de inadimplências dos municípios

Redação

Sábado - 14/12/2019 às 07:57



Foto: Ascom Audiência
Audiência

Com o objetivo de tratar da situação dos débitos dos municípios piauienses, o presidente da Associação Piauienses de Municípios (APPM), Jonas Moura, recebeu, nesta quinta-feira (12), na sede da entidade, o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Energia, Joaquim Milhome.

Na ocasião, o representante da concessionária apresentou à APPM propostas de incentivo à resolução de inadimplências dos municípios, bem como entregou o relatório da universalização do Programa Luz para Todos no Estado, com informações referentes às cidades beneficiadas atualmente e as que poderão ser contempladas em 2020.

Outro ponto abordado durante a reunião foi o Tarifa Social de Energia Elétrica. Segundo a Equatorial Energia, cerca de 200 mil pessoas no Piauí têm direito ao benefício, mas ainda não estão inclusas no programa.

"Nós entendemos que a APPM tem sido muito produtiva e aberta em dialogar conosco. Temos alguns municípios que apresentam esse problema da inadimplência e esperamos que possamos resolvê-lo. Dessa forma, propomos medidas e vamos fazer o que cabe à Equatorial, como o Programa de Regularização de Gambiarras, eficientização da economia, oportunizando a troca de geladeiras por aparelhos que consomem menos. É importante, também, que os municípios possam nos ajudar na divulgação do Tarifa Social e esse é um dos nossos pedidos à Associação", destaca Joaquim Milhome.

Para Jonas Moura, a reunião trará resultados positivos. "Os dados apresentados, hoje, pela Equatorial, são de grande relevância para entendermos quais estratégias poderemos traçar para resolver essa questão das dívidas dos municípios. Nesse sentido, vamos intensificar a divulgação da Tarifa Social, para alcançarmos o máximo possível de usuários que ainda não se cadastraram e dialogar com os prefeitos sobre o assunto", pontua.  Também participaram do encontro os prefeitos de Marcolândia, Chico Pitú, e de Caridade do Piauí, Toninho Silva.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: