O ex-deputado federal, sociólogo e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Antônio José Medeiros, disse que o Partido dos Trabalhadores (PT), nos seus 44 anos de existência, nunca perdeu o seu DNA, que é defender os interesses dos trabalhadores e das partes populares.
Um dos fundadores do partido no Piauí e ex-secretário de Educação do Estado, Antônio José Medeiros concedeu entrevista exclusiva ao Piauí Hoje durante evento de recepção aos 50 prefeitos eleitos pelo PT-PI, realizado na quarta-feira (20).
"O PT está aprendendo. Acho que esse evento de hoje é importante para a gente fazer essa articulação entre nível federal, nível estadual e nível municipal. Os prefeitos do PT precisam fazer um pacto e ter duas, três, cinco coisas que sejam a marca dos governos petistas", destacou Medeiros.
Ele ressaltou ainda a importância do apoio entre os governos estadual e federal para fortalecer as gestões municipais. "O governo estadual e o governo federal dão todo apoio para que esses programas tenham bom êxito em todos os lugares onde o PT governa", afirmou.
Medeiros também destacou a coerência do partido ao longo de sua trajetória. "Cada vez mais, os nossos debates, na imprensa e no Congresso, mostram que defendemos, agora mesmo, o que dizemos fazer: a taxação das grandes riquezas, que gera dinheiro para os programas sociais", disse.
Confira a entrevista completa: