
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), assinou, na manhã desta quinta-feira (23), a nomeação de mais uma etapa de servidores aprovados no concurso público realizado em 2023. Ao todo, 15 novos concursados serão chamados nesta fase, com a lista de nomes publicada no Diário Oficial ainda hoje.
Severo Eulálio garantiu que todos os 39 aprovados dentro do número de vagas serão nomeados até julho de 2026, prazo de validade do certame. Além disso, a Assembleia possui um cadastro de reserva com cerca de 90 candidatos que pode ser utilizado conforme a necessidade administrativa.
“Ao longo do próximo ano, convocaremos os demais aprovados para completar o quadro previsto no concurso. A Assembleia vem valorizando seus servidores e garantindo que todos os nomeados sejam chamados dentro do prazo legal”, afirmou o presidente.
O ato de nomeação reforça o compromisso da Alepi com a valorização do funcionalismo, que, segundo Eulálio, é fundamental para o funcionamento da Casa. Na mesma ocasião, Severo Eulálio atualizou as informações sobre a reforma do prédio da Alepi. Ele confirmou que a construtora entregará a primeira etapa das obras ainda neste ano. A previsão é que a inauguração de toda a área dos gabinetes ocorra em fevereiro de 2026, coincidindo com o retorno dos trabalhos legislativos.
Lista dos Nomeados nesta Etapa:
Analista de suporte em rede
1. Clemilson Ribeiro da Silva
Contabilidade
2. Tatiana Norberta da Silva
3. Brendo Sá André
4. Maydson de Azevedo Pacheco
Controle interno
5. Francimário Abreu Silva
Desenvolvimento e implantação de sistema
6. Wallyson Souza Castro
Designer
7. Thayann Marcello Almeida Oliveira
Estatística
8. Paulo Germano Sousa
Direito Previdenciário
9. Carlos Mendes Monteiro da Rocha
Mídias digitais
10. Guilherme Cronemberger Castelo Branco Sampaio
Planejamento e Orçamento
11. Luís Carlos Soares Pires
Redação e Revisão de Texto
12. Joana Gabriela de Oliveira Ibiapina
13. Urziana Damasceno Viana de Moraes
Técnico Legislativo - nível médio/técnico
14. José de Ribamar Monteiro Júnior
15. Renan Santos de Sá Carvalho
Fonte: Alepi