Polícia

Vítima de violência pede ajuda com foto nas redes sociais

Agressor foi detido em flagrante por sequestro e violência doméstica

Da Redação

Sexta - 26/02/2021 às 18:03



Foto: Divulgação Vítima de violência pede ajuda com foto nas redes sociais
Vítima de violência pede ajuda com foto nas redes sociais

Um caminhoneiro de 41 anos foi detido em flagrante por sequestro e violência doméstica depois de a mulher, de 38 anos, ter pedido socorro nas redes sociais com a publicação de uma fotografia.

Conforme relata o G1, o homem foi detido na tarde de quinta-feira, em Bady Bassitt, São Paulo, depois de as autoridades terem recebido o alerta da mulher, vítima de violência doméstica.

O casal seguia de Santa Catarina até Brasília quando a denúncia foi feita. No momento da detenção, de acordo com a polícia, a vítima apresentava sinais de violência no rosto, tendo afirmado que era agredida pelo homem.

De acordo com a polícia, o agressor, que já era investigado pelos mesmos crimes, foi levado para a delegacia e detido.

O G1 recorda que a campanha para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica foi lançada em junho de 2020, em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O objetivo é que as mulheres em situação de violência doméstica consigam pedir ajuda.

A vítima deve fazer um 'X' vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou com um batom. Com esse gesto, a mulher sinaliza que está em situação de violência e recebe ajuda, após a polícia ser acionada.

A campanha, que não é exclusiva do Brasil, foi inicialmente criada em parceria com farmácias. No entanto, já se estendeu a outros tipos de comércio e às redes sociais.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: