
O vigilante noturno Leonardo de Freitas Resende foi executado a tiros no final da tarde dessa quarta-feira (09), no Parque Eliane, na região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por volta das 17h.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, familiares relataram que a vítima teria ido ao local para encontrar uma pessoa que iria lhe pagar uma dívida. De acordo com informações preliminares, Leonardo estava envolvido com um agiota.
A família de Leonardo relatou à imprensa que ele estava fazendo empréstimos e repassando o dinheiro para o suspeito do crime, identificado apenas como Alexandre, com a promessa de que iria receber o valor com juros.
Leonardo foi ao local marcado junto com a esposa. Ela ficou em uma praça próxima enquanto ele foi para o ponto de ônibus aguardar a pessoa que iria encontrar. De repente Leonardo foi surpreendido por um homem que estava em um carro e atirou duas vezes contra ele.
O suspeito fugiu logo em seguida e Leonardo morreu no local. A suspeita é que o crime foi premeditado e que a vítima tenha sido atraída ao local para ser assassinada. Leonado deixa a esposa e uma filha de dois anos de idade.
O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso.