Polícia

Vereador de Nazária é preso acusado de aplicar golpe do "falso emprego"

O vereador Cícero da Silva Rocha é suspeito de se aproveitar do cargo para oferecer empregos e repassar os dados das vítimas para criminosos

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 10:13



Foto: Reprodução/Facebook O vereador Cícero da Silva Rocha
O vereador Cícero da Silva Rocha

O vereador Cícero da Silva Rocha, vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária (PI), foi preso na manhã desta terça-feira (2), suspeito de fraude eletrônica e associação criminosa. O vereador acusado de aplicar o golpe do falso emprego.

A prisão é resultado da Operação Vaga Fantasma, que investiga um grupo suspeito de prometer vagas de emprego para roubar dados das vítimas.

Segundo o delegado Odilo Sena, do 6º Distrito Policial, Cícero Rocha se aproveitava do cargo para conquistar a confiança de pessoas interessadas em arrumar empregos. Assim, ele repassava os dados da vítima para os criminosos. Os dados eram usados para fazer empréstimos ou locar veículos em nome das vítimas.

De acordo com as informações, outras duas pessoas foram presas e uma está foragida. A ação teve o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Polícia Civil do Ceará.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: