
Dois homens e uma mulher foram presos na noite desse sábado (19), pelo crime de tráfico de drogas no município de Valença, interior do Piauí. Um dos envolvidos era mototaxista e utilizava a função para realizar uma espécie de "sistema de delivery de drogas". A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 23º Batalhão.
Após diversas denúncias sobre a venda de entorpecentes em uma residência no bairro Novo Horizonte, equipes do 23º BPM passaram a monitorar o imóvel nos últimos dias. Durante a ação, os policiais flagraram a comercialização no local, onde foram apreendidas substâncias análogas à cocaína, crack e maconha, além de balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares, munições calibre 22 e uma máquina de choque.
Um dos homens que foi preso durante a operação era proprietário da residência e havia deixado o sistema penitenciário há menos de dois meses, onde cumpria pena também por tráfico de drogas. Esta já é a terceira vez que ele é preso pelo mesmo crime.
Ainda segundo a Polícia Militar, o outro envolvido atuava como mototaxista e utilizava a função para realizar a entrega de drogas aos usuários na cidade, como um sistema de delivery. Os três, junto ao material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis.