
Condenado por estuprar e matar a estudante Janaína Bezerra, Thiago Mayson da Silva Barbosa, passará por um novo julgamento, ainda sem data marcada.
Isso, por que, o Tribunal de Justiça do Piauí anulou, nesta quarta-feira (14), a sentença de 18 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio culposo, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.
A advogada de acusação, Florence Rosa explicou que o júri foi anulado após a manifestação da acusação sobre alguns problemas durante o julgamento, entre eles a não inclusão do crime de feminicídio na condenação.
“Ele foi condenado por homicídio culposo e não feminicídio. E aí, nós apresentamos recurso que foi acolhido pelo tribunal de forma unânime”, explicou a advogada.
Thiago Mayson foi preso em flagrante em 28 de janeiro de 2023. O julgamento ocorreu em 29 de setembro de 2023, após dois adiamentos.
O CRIME
Na madrugada de 28 de janeiro de 2023, durante uma festa no campus de Teresina, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaina da Silva Bezerra, estudante de Jornalismo, 22 anos, foi estuprada e assassinada em uma sala de estudo do curso de Matemática.
O acusado do crime é Thiago Mayson da Silva Barbosa, na época com 28 anos, que era mestrando em Matemática na mesma instituição.
Segundo as investigações, durante a festa, Thiago convidou Janaína para a sala, onde cometeu os crimes. A jovem foi encontrada com sinais de violência sexual e estrangulamento.