Polícia

HOMICÍDIO

Três homens são presos suspeitos de matar jovem de 16 anos, em Piripiri

O jovem foi brutalmente assassinado a pauladas na manhã de 7 de maio

Da Redação

Quinta - 11/05/2023 às 11:30



Foto: Divulgação Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Estado do Piauí, realizou o cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão contra os autores do homicídio qualificado de Luís Gustavo da Costa Silva, um jovem de 16 anos, brutalmente assassinado a pauladas na manhã de 7 de maio na cidade de Piripiri.

Após uma investigação conduzida pelo delegado Lucas Klinger, os acusados, identificados pelas iniciais W.S.S, E.R.M e W.A.S., confessaram o crime durante o interrogatório. O delegado solicitou a prisão dos suspeitos, que foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário.

Sob o comando do tenente-coronel Valter, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, as prisões ocorreram no bairro Esperança Garcia. Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi realizada para localizar e prender os indivíduos suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem em Piripiri. Cerca de 15 policiais civis e militares das cidades de Piripiri e Piracuruca participaram da operação.

O tenente-coronel Valter destacou a ação conjunta e o cumprimento dos mandados de prisão. "Atendendo à solicitação da Polícia Civil para apoiar a operação e tentar localizar e prender os suspeitos do homicídio do jovem ocorrido no último sábado, organizamos a operação comandada pelo tenente-coronel Valter e pelo delegado Lucas. Trabalhamos em conjunto com o 12° Batalhão, reunimos as viaturas e fomos até o bairro. Rapidamente encontramos a residência dos suspeitos e efetuamos as prisões. São dois indivíduos detidos, suspeitos de terem cometido o homicídio contra o jovem em Piripiri, que foi espancado até a morte na madrugada de domingo", ressaltou o comandante.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: