Dois homens, identificados pelas iniciais P.H.L.S., de 20 anos de idade, e D.T.J.L., de 23 anos, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (07), por cometerem assaltos nas proximidades do Complexo Esportivo Parentão, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Os crimes ocorreram em janeiro de 2024.
O prisão do primeiro suspeito ocorreu em uma residência no Bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, enquanto o segundo já estava encarcerado na Cadeia Pública de Altos, por cometer outros assaltos na capital.
Segundo o delegado Leonardo Alexandre, o suspeito P.H.L.S. e um menor de idade cometeram os assaltos. D.T.J.L. cedeu a motocicleta para eles assaltarem as vítimas.
"Na ocasião P.H.L.S., na companhia de um primo adolescente, realizou abordagens contra várias vítimas, sendo que, durante a ação criminosa, as vítimas reagiram ao assalto e travaram uma luta corporal contra os suspeitos. Durante a luta, o aparelho celular de um dos investigados caiu e foi deixado no local do crime. A partir desse aparelho celular, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores da ação criminosa", informou.
O adolescente possui passagens pela polícia por cometer outros atos infracionais.
Fonte: SSP-PI