Polícia

CONFRONTO

Suspeito de roubar comerciante no Piauí é morto em troca de tiros com a PM no Maranhão

O suspeito tentou fugir por uma área de mata e atirou contra os policiais, que revidaram

Da Redação

Segunda - 19/05/2025 às 09:42



Foto: Polícia Militar Arma apreendida com o suspeito
Arma apreendida com o suspeito

Um suspeito de roubo foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar do Piauí nesse domingo (18), em Alto Parnaíba, no Maranhão. Segundo a Polícia Militar, um comerciante de Santa Filomena, no Piauí, denunciou que dois homens armados chegaram em uma motocicleta Pop 100 e roubaram seu celular e dinheiro.

 Policiais do 3ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e iniciaram as diligências, pedindo reforço da Polícia Militar do Maranhão, já que os assaltantes feriam fugido para o município vizinho, Alto Parnaíba (MA). Por volta das 14h, em ação conjunta, os policiais localizaram o primeiro suspeito, identificado como “Lucas”. Ele confessou participação no crime e indicou o paradeiro do comparsa. A moto usada no assalto foi encontrada e apreendida.

As equipes foram até a casa do segundo suspeito, que tentou fugir pelos fundos quando percebeu a presença da polícia. Segundo a Polícia Militar, o suspeito atirou contra os agentes, que revidaram e o seguiram até a mata. O homem foi cercado na mata e voltou atirar contra os PMs, havendo troca de tiros.

O suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento o homem não foi identificado, pois não portava documento de identificação.

Dentro da casa dele, os policiais apreenderam uma porção de substância semelhante a crack, balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro trocado, indicando possível envolvimento com o tráfico de drogas.

Após a ocorrência, os policiais ainda conseguiram localizar o receptador do celular roubado. O aparelho foi recuperado e apreendido, e os envolvidos na receptação foram levados à delegacia.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<