
O quinto suspeito de participar do assassinato do sargento André Freitas Maia, de 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) durante troca tiros com a Polícia Militar no bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina. O suspeito foi identificado como Francisco Ivan.
Durante a abordagem policial, Francisco Ivan reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Os policiais chegaram até Francisco depois do depoimento dos demais presos durante a tarde de ontem (26). Os comparsas apontaram que Francisco foi o autor do disparo que tirou a vida do sargento André Maia.
Segundo o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, Francisco Ivan Já tinha passagens pela polícia e respondia por homicídio. Os outros presos também já tinham passagens pela polícia.
Com o suspeito foi encontrada mais uma arma de fogo. No total, quatro armas de fogo foram recuperadas com os envolvidos na morte do policial.
O homicídio
O sargento da Polícia Militar do Piauí André Maia trafegava em uma motocicleta na madrugada de quarta-feira (26), quando foi assassinado com um tiro na cabeça na Avenida dos Ipês, na zona Sudeste de Teresina. Ele estava fardado e teve sua arma roubada.
O policial retornava do trabalho e foi surpreendido pelos criminosos. O corpo do sargento foi encontrado ao lado de sua motocicleta.
Prisões
Na tarde dessa quarta-feira (26), quatro suspeitos de envolvimento na morte do PM foram presos na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina. Com eles a polícia recuperou três armas, incluindo a do sargento.
Polícia prende quatro suspeitos de envolvimento na morte do sargento André Maia
Sargento da Polícia Militar é assassinado com tiro na cabeça na Avenida dos Ipês