Suspeito de vários assaltos a banco no Piauí, Marcelo Pimentel Cunha Nery, vulgo Marcelo Negão, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (13), em um apartamento no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra sua companheira que é foragida do sistema prisional, Sandy Karoline Alves de Oliveira, vulgo Karol, de 32 anos, condenada por tráfico de drogas.
O aparatem-no onde ocoreu a prisão foi identificado pela inteligência da Polícia Civil do Piauí por movimentação indicativa de tráfico de drogas. No momento da abordagem, Marcelo Negão tentou se desfazer de evidências, jogando uma porção de maconha e uma agenda de anotações pela janela do apartamento. Karol, por sua vez, tentou enganar a polícia, identificando-se como Sayonara Maria de Oliveira e apresentando uma cédula de identidade falsa com esse nome.
O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Karol ainda foi autuada pelo uso de documento falso e presa devido ao mandado de prisão em aberto.
Marcelo Negão é um criminoso conhecido por roubos a bancos. O diretor de Operações especiais da Polícia Civil, delegado Tales Gomes, confirmou que ele participou do assalto a bancos em Campo Maior em abril de 2019. Na época, um grupo com mais de 10 homens explodiu duas agências bancárias simultaneamente na cidade, fazendo três pessoas reféns durante a fuga.
"A ação visava prender a Karolina, foragida e com um mandado de prisão aberto. Durante o levantamento, a gente constatou que o Marcelo Negão estava com ela, que é sua companheira. Aí, na busca, a gente já sabia que ele ia estar lá e fizemos a dirigência, prendemos ele em flagrante e ela em flagrante também pelo uso do documento falso e pelo mandado de prisão", informou o delegado.