Polícia

Soldado morre vítima da Covid no Hospital da Polícia Militar; 5 PMs mortos em 8 dias

O PM foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade

Valciãn Calixto

Domingo - 05/07/2020 às 08:09



Foto: Reprodução Soldado RR Tavares, vítima da Covid no Piauí
Soldado RR Tavares, vítima da Covid no Piauí

RR Francisco das Chagas Tavares, soldado da Polícia Militar do Piauí, morreu na manhã de ontem (04) vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Dirceu Arcoverde da PM, que fica em Teresina e não resistiu aos sintomas da doença. O PM foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade. 

Esta é a quinta morte dentro dos quadros da PM em apenas uma semana em decorrência do Sars-CoV-2. A informação foi divulgada no site da própria corporação, que divulgou uma nota de pesar pelo óbito. 

"O SD RR Francisco  das Chagas ingressou na Corporação em 1982 e desde então prestou relevantes serviços à  sociedade. O Centro  de Assistência  Integral à  Saúde  da Polícia  Militar repassou todas informações necessárias à família enlutada. O Comando Geral da PMPI e toda família  policial militar se solidarizam com a família e amigos, e roga que a misericórdia  de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável  perda", diz trecho da nota.

Cinco PMs mortos por Covid em oito dias

Em menos de uma semana mais quatro policiais militares do Piauí morreram vítima da Covid-19. O caso mais recente foi o do 2º tenente da Reserva identificado como Joaquim Ferreira Neto, de 70 anos, que estava internado no Hospital São Marcos e morreu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por complicações da Covid-19. A morte ocorreu na terça-feira (30), mas só foi divulgada nessa quinta-feira (02).

Ainda na terça-feira, outro soldado da Reserva identificado como Faustino Ferreira Mota, também de 70 anos, morreu por complicações da doença no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Já o cabo Jorge Somorai Júnior, de 46 anos, morreu na noite de quarta-feira (01), devido a uma infecção generalizada em decorrência da Covid-19. Ele era lotado no 5°Batalhão da Polícia Militar.

No domingo (28), o cabo Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos, também morreu vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas e  era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar. 

Com esses casos, chega a 10 o número de mortes de policiais militares do Piauí provocadas por Covid-19. Pelo menos 500 PMs estão afastados das atividades, sendo que mais de 300 testaram positivo para Covid-19 e outros estão em isolamento sob suspeita da doença.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: