Polícia

Sem policiamento, quiosques da Potycabana são arrombados em Teresina

Ladrões podem ter serrado as grades do palco da Potycabana

Valciãn Calixto

Sábado - 07/09/2019 às 16:29



Foto: Reprodução/Facebook Resultado do arrombamento em um dos quiosques na Potycabana
Resultado do arrombamento em um dos quiosques na Potycabana

Através de uma postagem no Facebook, a equipe do portal PiauíHoje.com tomou conhecimento de que todos os quiosques do Parque Nova Potycabana, localizado na zona nobre de Teresina, foram arrombados durante a madrugada deste feriado de 7 de Setembro. E o pior, a prática vem sendo recorrente naquele espaço.

Uma das permissionárias iniciou uma publicação em seu perfil na rede social em tom inconformado no que diz respeito a Segurança Pública que deveria resguardar o local. “Hoje tivemos novo prejuízo aqui na Potycabana. Dessa vez todos os quiosques sofreram com arrombamento... O prejuízo não só material, mas no ânimo.”, desabafou.

De acordo com a empreendedora, os ladrões podem ter serrado as grades do palco da Potycabana. “Arrombaram grades do palco e devem ter entrado com carro, porque levaram equipamentos do parque e também dos permissionários das lanchonetes”, escreveu.

Nos comentários da publicação, a atuação policial foi questionada por pessoas solidárias ao caso. “Que revoltante! O parque tem uma empresa que o administra e policiais para garantir a segurança de maneira geral, mas coincidentemente às vésperas de um feriado foi amplamente saqueado. Lembro bem daquele dia que estávamos esperando os meninos fecharem o quiosque e o policial foi super ríspido comigo porque eu pedi para encher a garrafa no bebedouro”, comentou uma amiga da permissionária.

PARQUE DA CIDADANIA

É válido lembrar que há pouco mais de um ano o coletivo cultural Salve Rainha, que movimentava os espaços esquecidos da cidade com arte e cultura, mantinha um quiosque no Parque da Cidadania, Centro da capital, porém decidiram por encerrar as atividades do estabelecimento motivados pela insegurança. 

Confira abaixo a postagem feita pelo grupo à época:

O Salve Rainha informa que estão encerradas as atividades do Café Sobrenatural, quiosque localizado no Parque da Cidadania. O coletivo resistiu e insistiu para existir no parque, levando programação cultural, arte, debates e convidando a comunidade para frequentar este que deveria ser um espaço plural. No entanto, tem ficado cada vez mais difícil. A falta de segurança no Parque da Cidadania diminuiu a frequência da população e aumentou o número de furtos e assaltos. Na última terça-feira, o quiosque do Salve Rainha foi arrombado e levaram todo o material de trabalho do coletivo, restando apenas dois eletrodomésticos. Desta forma, ficamos incapacitados de continuar. Não apenas por razões materiais, mas também por sentirmos que chegou ao fim a nossa luta para permanecer neste local. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste caminho, floreado por momentos inesquecíveis. Na nossa memória sempre existirá um Kency Park onde fomos muito felizes.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: