PREJUÍZO

Sem policiamento, quiosques da Potycabana são arrombados em Teresina

Ladrões podem ter serrado as grades do palco da Potycabana


Resultado do arrombamento em um dos quiosques na Potycabana

Resultado do arrombamento em um dos quiosques na Potycabana Foto: Reprodução/Facebook

Através de uma postagem no Facebook, a equipe do portal PiauíHoje.com tomou conhecimento de que todos os quiosques do Parque Nova Potycabana, localizado na zona nobre de Teresina, foram arrombados durante a madrugada deste feriado de 7 de Setembro. E o pior, a prática vem sendo recorrente naquele espaço.

Uma das permissionárias iniciou uma publicação em seu perfil na rede social em tom inconformado no que diz respeito a Segurança Pública que deveria resguardar o local. “Hoje tivemos novo prejuízo aqui na Potycabana. Dessa vez todos os quiosques sofreram com arrombamento... O prejuízo não só material, mas no ânimo.”, desabafou.

De acordo com a empreendedora, os ladrões podem ter serrado as grades do palco da Potycabana. “Arrombaram grades do palco e devem ter entrado com carro, porque levaram equipamentos do parque e também dos permissionários das lanchonetes”, escreveu.

Nos comentários da publicação, a atuação policial foi questionada por pessoas solidárias ao caso. “Que revoltante! O parque tem uma empresa que o administra e policiais para garantir a segurança de maneira geral, mas coincidentemente às vésperas de um feriado foi amplamente saqueado. Lembro bem daquele dia que estávamos esperando os meninos fecharem o quiosque e o policial foi super ríspido comigo porque eu pedi para encher a garrafa no bebedouro”, comentou uma amiga da permissionária.

PARQUE DA CIDADANIA

É válido lembrar que há pouco mais de um ano o coletivo cultural Salve Rainha, que movimentava os espaços esquecidos da cidade com arte e cultura, mantinha um quiosque no Parque da Cidadania, Centro da capital, porém decidiram por encerrar as atividades do estabelecimento motivados pela insegurança. 

Confira abaixo a postagem feita pelo grupo à época:

O Salve Rainha informa que estão encerradas as atividades do Café Sobrenatural, quiosque localizado no Parque da Cidadania. O coletivo resistiu e insistiu para existir no parque, levando programação cultural, arte, debates e convidando a comunidade para frequentar este que deveria ser um espaço plural. No entanto, tem ficado cada vez mais difícil. A falta de segurança no Parque da Cidadania diminuiu a frequência da população e aumentou o número de furtos e assaltos. Na última terça-feira, o quiosque do Salve Rainha foi arrombado e levaram todo o material de trabalho do coletivo, restando apenas dois eletrodomésticos. Desta forma, ficamos incapacitados de continuar. Não apenas por razões materiais, mas também por sentirmos que chegou ao fim a nossa luta para permanecer neste local. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste caminho, floreado por momentos inesquecíveis. Na nossa memória sempre existirá um Kency Park onde fomos muito felizes.


Próxima notícia

Dê sua opinião: