A jovem que foi assassinada com pelo menos 10 tiros na tarde desse domingo (25) na Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina, foi identificada pela Polícia Civil como Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos.
A vítima era estudante e trabalhava como jovem aprendiz na Secretaria de Administração do Estado do Piauí (Sead). O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, informou em entrevista à TV que a vítima era usuária de drogas e postava fotos em suas redes sociais fazendo apologia a uma facção criminosa.
Ketleen foi encontrada morta por populares e foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML) sem identificação, pois não portava nenhum documento. Antes de ser morta, a vítima estava em um clube no Povoado Torrões, na Estrada da Alegria. Ela usava traje de banho quando foi assassinada.
Segundo informações de populares, a vítima estava na garupa de uma moto quando foi perseguida e morta. O condutor da moto já foi identificado, mas a polícia preferiu não revelar a identidade dele para não atrapalhar as investigações.
A adolescente era aluna do 9º ano do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Dina Soares, localizado no bairro Pio XII, também na zona Sul. A instituição de ensino emitiu uma nota lamentando a morte da aluna.
"É com profunda tristeza que o CETI MARIA DINA SOARES comunica o falecimento prematuro da aluna “Ketleen Rhayane dos Santos Silva”, que cursava o 9° ano do ensino fundamental neste CETI.
Por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta intensamente esta fatalidade neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos.
Atenciosamente,
Equipe gestora."