Polícia

INVESTIGAÇÃO

Quatro PMs são presos suspeitos de participação na morte de enfermeira piauiense

O crime ocorreu em 15 de maio deste ano, em Fortaleza (CE), quando a vítima voltava do trabalho

Da Redação

Quinta - 06/06/2024 às 14:11



Foto: Reprodução/Instagram Jandra Mayandra era gerente administrativa do HDOC em Fortaleza
Jandra Mayandra era gerente administrativa do HDOC em Fortaleza

Quatro policiais militares foram presos nesta quinta-feira (6), em Fortaleza (CE), por suspeita de participação no assassinato da enfermeira piauiense Jandra Mayandra, de 35 anos. O crime ocorreu em 15 de maio deste ano, quando a enfermeira foi assassinada com disparos de arma de fogo.

Jandra Mayandra estava dentro de seu carro voltando do trabalho quando um motociclista atingiu o seu retrovisor propositalmente, segundo a investigação da polícia cearense. 

De acordo com a polícia, o acidente pode ter sido provocado para ocasionar um bate-boca e parecer que o crime foi motivado por uma briga no trânsito. Além disso, a placa da motocicleta estava coberta, dificultando a identificação pelas câmeras de segurança da avenida. 

Há indícios que o crime tenha sido uma execução planejada, pois Jandra havia recebido ameaças anteriormente e registrado um boletim de ocorrência no ano passado. As ameaças foram feitas por meio de um aplicativo de mensagens, e a enfermeira temia por sua integridade física. 

Os policiais não tiveram os nomes revelados. Três deles são da ativa e um é aposentado. O caso segue em investigação da Polícia Civil do Ceará.

Jandra Mayandra era natural de Floriano, no Piauí, e residia em Iparana, Caucaia, há aproximadamente 10 anos. Ela trabalhava no Hospital Dr. Oswaldo Cruz, onde ocupava o cargo de gerente administrativa.

Fonte: Com informações do g1 CE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: