
O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, apresentou nesta segunda-feira, 16, quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos no Piauí. Segundo ele, este tipo de quadrilha é organizada e as ações são planejadas junto a outras que atuam de maneiras semelhantes.
Os oito envolvido nos crimes foram apresentados e o delegado alerta que eles podem ter feito ao menos 15 assaltos em conjunto com outras quadrilhas. Os criminosos são suspeitos, inclusive, de terem explodido a agência da Caixa de Luís Correia, litoral do Piauí, no dia 12.

Junto à quadrilha, foram encontradas sete pistolas, três revólveres, munição e coletes à prova de baças, dentre outros objetos usados durante as ações. Eles atuavam em Picos, Teresina, Luís Correia e Parnaíba.

“Esses homens fizeram várias explosões tanto em Teresina como no interior. Esses grupos se reúnem, ficam em contato e nós estamos em diligência para prender outros. De dezembro do ano passado ate agora, nós já tiremos de circulação 16 elementos que vem praticando esse tipo de crime. Nós já temos catalogados aproximadamente 15 ocorrências na capital e no interior que estão relacionados a esses elementos”, comentou o delegado.

O delegado Willame Morais, atual coordenado do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), esclareceu que as prisões em Luís Correia ocorreram em flagrante e delito.

Fonte: Cintia Lucas