
Um professor de matemática conhecido como José Wilson de Oliveira Lopes, de 52 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em Demerval Lobão, suspeito de estelionato e apropriação indébita.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). De acordo com o delegado Tales Gomes, o homem se apropriava de veículos que recebia com a promessa de vendê-los, mas não repassava o valor obtido aos legítimos proprietários.
O professor já teria feito parto do quadro de funcionários de escolas renomadas em Teresina, como o Diocesano, e atualmente atuava na corretagem de veículos. Os golpes seriam realizados em Teresina e outras cidades do interior do estado.
"A prática criminosa foi identificada após investigações realizadas pela Polícia Civil nas cidades de Teresina e Demerval Lobão, onde o suspeito já respondia a outros processos pelo mesmo crime. Em decorrência de seu histórico criminal e das investigações, foi expedido um mandado de prisão, que foi cumprido na manhã de hoje", explica.
Em caso de novas denúncias, a Polícia Civil do Piauí reforça que a população pode ajudar no combate à criminalidade usando o número 86-99991-0455, com sigilo absoluto.