
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste domingo (24) em Gilbués, 57kg de drogas, entre elas crack, maconha e cocaína, avaliados em R$ R$ 3.865.200,00. As substâncias estavam dívidas em tabletes, totalizando 57.
A corporação detalhou que 36 tabletes eram de crack, totalizando 37,330 kg; 18 tabletes de cocaína, somando 19,390 kg, e 1 tablete de super maconha, com peso de 1,025 kg. Além das drogas, também foi confiscada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, utilizada pelo homem, de 51 anos.
Ele foi parado na BR-135 e se atrapalhou durante o questionamento feito pelos agentes. Depois de conferir o sistema, os policiais encontraram um boletim de ocorrência por suspeita de uso de documento falso registrado em Canindé, no Ceará.
"Inicialmente, ele afirmou estar vindo de São Paulo, onde tinha visitado seu irmão, mas não forneceu o nome. Posteriormente, afirmou que seu destino era Miguel Alves, no Piauí, porém, em seguida mudou sua versão e disse estar indo para Fortaleza, capital do Ceará", disse a PRF.
Ele foi conduzindo até a Delegacia de Gilbués, onde foi feita outra inspeção no carro e descoberto que o painel havia sido manipulado, além dos tabletes de drogas que seriam entregues para um receptor em Fortaleza.