Polícia

OPERAÇÃO

Presos seis suspeitos de receptação no Norte do Piauí; seis motocicletas foram apreendidas

Operação Rastreados está combatendo o roubo, furto e adulteração de veículos nas cidades de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí

Da Redação

Sábado - 01/02/2025 às 15:28



Foto: Divulgação/SSP-PI Seis motocicletas foram recuperadas durante a operação
Seis motocicletas foram recuperadas durante a operação

Até o momento, 6 motocicletas foram recuperadas e 6 pessoas foram presas, pelo crime de receptação qualificada, durante a 12ª fase da Operação Rastreados, deflagrada na manhã deste sábado nas cidades de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí. A operação tem como objetivo combater o roubo, furto e adulteração de veículos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou verificações em veículos estacionados em vias públicas. Além disso, equipes volantes reforçaram as abordagens com a finalidade de identificar veículos roubados e adulterados.

Os policiais também realizaram ações educativas voltadas à conscientização da população onde foram distribuídos materiais informativos que ressaltam a importância da legalidade nas transações de compra e venda de veículos, incentivando a colaboração dos cidadãos no combate à criminalidade.

De acordo com o coordenador da FEISP, delegado Roni Silveira, a Operação Rastreados se tornou um pilar fundamental no enfrentamento do roubo e furto de veículos no Estado do Piauí.

"Não se trata apenas de recuperar veículos, mas de desarticular redes criminosas especializadas nessa prática criminosa que tanto prejudica a população. Vale ressaltar, que essa ação é um esforço contínuo que envolve uma integração das forças de segurança, e a participação de toda a sociedade é essencial para que possamos alcançar resultados ainda mais significativos", disse o delegado.

A operação foi realizada com a colaboração de diversos órgãos de segurança, entre eles, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Perícia Criminal e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI).

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<